Fórmula 1

Michael Schumacher cumpre 45.º aniversário no hospital

schumacher Hospital 1schumacher Hospital 600Michael Schumacher cumpre esta sexta-feira o seu 45.º aniversário, ainda internado no hospital universitário de Grenoble, nos Alpes franceses, já que o seu estado de saúde não se alterou, permanecendo em coma induzido.

O ex-campeão do Mundo de Fórmula, que luta pela vida depois de um grave acidente de esqui no domingo passado, poderá ver o seu estado evoluir favoravelmente ou não, existindo a possibilidade de se manter em coma por semanas ou mesmo meses, como fez questão de lembrar o neurocirurgião alemão Uwe Kehler.

“Geralmente demora duas ou três semanas até um paciente com lesões tão graves poder ser acordado. Mas pode levar dias ou semanas até o paciente poder abrir os olhos. Infelizmente também é possível que a pessoa não acorde bem”, assegurou aquele clínico ao jornal Bild.

As duas operações cirúrgicas a que Schumi foi submetido permitiram estabilizar a situação, sobretudo os hematomas sofridos quer na parte direita quer na parte esquerda do cérebro, mas a equipa médica liderada por Jean-François Payen não faz uma atualização do estado clínico desde quarta-feira.

Entretanto a Ferrari planeou uma vigília silenciosa à porta do hospital como forma de homenagear o antigo campeão no dia do seu 45.º aniversário. “É um dia especial para a Ferrari, já que é o aniversário de Michael Schumacher. De momento está a travar a luta mais importante da sua vida e por isso queremos dar-lhe a maior força”, afirmou a marca de Maranello em comunicado.
Fica assim reforçada a onda de solidariedade à porta do hospital de Grenoble, para onde convergiram vários ‘tifosi’ e fãs de Schumi.

Em destaque

Subir