Nas Notícias

Michael Jackson acusado de abusos sexuais por coreógrafo que conheceu há 25 anos

michael jackson 1Segundo o site TMZ, Michael Jackson está a ser acusado de abuso sexual, por parte de um coreógrafo com quem o rei da pop trabalhou. Wade Robson, hoje com 30 anos, testemunha no caso que levou Jackson a tribunal em 2005, avançou com uma ação a título póstumo. A queixa está envolta em secretismo.

A expressão ‘rest in peace’ [descansa em paz] não se aplica, definitivamente, a Michael Jackson, com o rei da pop a ser alvo de um processo a título póstumo, no qual é acusado de ter abusado sexualmente de Wade Robson.

É o próprio coreógrafo – que foi testemunha no caso que levou Jackson a tribunal, em 2005, no célebre caso de alegados abusos sexuais que não foram provados – que vem agora apontar o dedo a Michael Jackson.

O processo foi interposto por Robson, hoje com 30 anos, segundo o TMZ, que deverá reclamar uma indemnização. De acordo com aquele site, o coreógrafo está a ser apoiado por um pedopsicólogo reputado nos Estados Unidos.

Wade Robson é muito conhecido no mundo da música e já trabalhou com diversos nomes: Britney Spears, Justin Timberlake, Demi Lovato, Usher e P!nk são alguns deles.

Durante a sua infância, segundo conta, estabeleceu amizade com Michael Jackson. Robson contava então 5 anos de idade.

o coreógrafo faria parte do célebre grupo de menores que dormiam na quinta de Jackson, Neverland, bem como nas mansões do cantor, em Las Vegas e Los Angeles. Até aos 8 anos, Wade Robson teve muita proximidade com Jackson.

Quando decorreu o julgamento de Michael Jackson, em 2005, o coreógrafo foi uma das testemunhas de defesa do cantor, que respondia por abusos sexuais.

Em destaque

Subir