Desporto

Mercado: Nápoles dividido entre Matic e Fernando

fernando fcp 1fernando fcp 600Formação italiana pretende reforçar o meio campo já em janeiro e olha para o campeonato português como uma boa zona de ‘pesca’. Pilares de FC Porto e Benfica são os preferidos.

O Nápoles pretende reforçar-se já na reabertura do mercado em janeiro com a contratação de um trinco.

Esta semana a imprensa desportiva mundial deu já conta do interesse dos italianos em Fernando do FC Porto, mas pelos vistos o médio portista não é o único na lista de preferências.

Matic, eleito o melhor jogador da época passada no campeonato português, também está referenciado.

A escolha do clube italiano, que tem por esta altura cofres bem recheados, pode ser feita consoante a oposição que encontre em cada clube, já que as situações dos dois jogadores são bem diferentes.

Fernando está em final de contrato, o que pode facilitar as negociações entre o Nápoles e o jogador. Já Matic tem contrato até 2018 e uma cláusula de 50 milhões de euros, embora o Benfica esteja à partida disponível para negociar abaixo desse valor.

Algo parece certo, quer FC Porto quer Benfica terão sérias dificuldades em manterem os seus pilares do meio campo na próxima época.

Substitutos

Também nesta parte FC Porto e Benfica parecem ter soluções diferentes.

No caso dos encarnados, Fejsa já demonstrou ser uma alternativa valida para a posição 6. Quanto aos dragões, restará Diego Reyes, que ainda pouco ou nada apareceu na equipa principal, ou uma adaptação de Herrera para aquela posição. Contudo, a confirmar-se a saída de Fernando, é provável que os dragões tenham de ir ao mercado comprar.

Em destaque

Subir