Lateral brasileiro será devolvido ao São Paulo, emblema brasileiro com que o jogador tem contrato. Siqueira passará a ser o único lateral esquerdo de raiz, com Sílvio e André Almeida na calha.
Quando ainda falta cerca de um mês para a reabertura do mercado de inverno, o Benfica parece já começar a limpar a casa.
Segundo o jornal A Bola, Bruno Cortez, lateral que está emprestado aos encarnados pelo São Paulo, é um dos dispensados de Jorge Jesus.
Cortez chegou ‘rotulado’ de craque, fruto de ter vencido o prémio revelação do campeonato brasileiro em 2011. Contudo, na Luz, não fez esquecer Melgarejo nem Emerson.
Com a contratação de Siqueira, no último dia do mercado de verão, o lateral brasileiro passou para segunda opção. Sílvio recuperou de lesão e Cortez passou para terceira opção. E ainda há André Almeida à sua frente, ou seja, Jorge Jesus não conta definitivamente com o jogador cedido pelo São Paulo.
Desta forma, Bruno Cortez deverá estar de malas feitas para regressar ao Brasil.
A preocupar fica o facto da época de lesões no plantel benfiquista. Nesta altura, os encarnados têm um lateral esquerdo de recurso, André Almeida, visto que Siqueira e Sílvio estão ‘frágeis’ fisicamente desde que chegaram à Luz.