Desporto

Platini ‘ataca’ Ronaldo: Adiamento da Bola de Ouro surge “para FIFA agradar” a CR7

michel platinimichel platini franca 600Depois de FIFA, a UEFA. Michel Platini, presidente daquele órgão, sugere que o adiamento da votação para Bola de Ouro surge para “agradar a Cristiano Ronaldo”. O extremo português está em grande forma e apontou três golos à Suécia, o que mereceu grande destaque na imprensa internacional.

Os principais órgãos do futebol mundial parecem pouco amigos de Cristiano Ronaldo, o que parece um paradoxo, já que CR7 só é o principal candidato à Bola de Ouro.

Depois do episódio protagonizado por Joseph Blatter, presidente da FIFA, mal acolhido por Ronaldo, é a vez de Michel Platini ser protagonista de um caso polémico. Neste caso, sem representações, mas com ironia dispensável.

Em causa está o adiamento da votação para a Bola de Ouro. É um facto que este adiamento agradará ao avançado da seleção e do Real Madrid, porque o português protagonizou uma exibição notável diante da Suécia – no playoff de acesso ao Mundial – o que pôde ser ‘contabilizado’ na decisão de escolher o melhor do mundo.

Mas em vez de realçar essa exibição de Cristiano Ronaldo, selada com três golos, Michel Platini decidiu lanchar mais gasolina para uma fogueira acendida por Blatter.

“[Adiar a votação] é uma decisão da FIFA, que coincidiu com o playoff de Portugal para o Mundial, no qual o Cristiano Ronaldo marcou três golos…. Pode ser que a FIFA o tenha feito para agradar ao Ronaldo”, disse Platini, presidente da UEFA, numa entrevista ao jornal espanhol As. O jornalista que entrevistara Platini fala num sorriso com “malícia”, por parte de Platini.

Michel Platini também considerou que em 2010 teria sido justo que um jogador espanhol tivesse ganho a Bola de Ouro. Mas não deixou de elogiar Messi… “A Bola de Ouro do ano de 2010 deveria de ter sido entregue a um jogador espanhol. Iniesta, Xavi, e havia outros. Ganhou Messi, que é um grande campeão”, disse Michel Platini.

Em destaque

Subir