Mundo

Menos desempregados: Alemanha cria 35 mil postos de trabalho num mês

angela merkel2Entre setembro e outubro de 2012, a Alemanha retirou dos centros de emprego 35 mil pessoas que se encontravam desempregadas, indica a Agência Federal do Trabalho. Esta descida no último mês contrasta com a variação homóloga, onde se assinala um aumento de 16 mil desempregados. A taxa de desemprego alemã situa-se nos 6,5 pontos percentuais.

O número de desempregados na Alemanha desceu, de acordo com dados da Agência Federal do Trabalho, que dá conta de um decréscimo de 35 mil, entre os meses de outubro e novembro. Estes dados dão conta de um aumento de postos de trabalho a uma média superior a mil diários, naquele período.

Em outubro de 2012, a taxa de desemprego na Alemanha queda-se assim nos 6,5 por cento, segundo aquela agência federal, o que representa 2,753 milhões de pessoas sem posto de trabalho.

Mas se a comparação com o mês de setembro permite concluir-se que a Alemanha apresenta uma tendência de descida, já a variação homóloga – comparação de números entre os meses de outubro de 2011 e 2012 – revela um saldo negativo. Ou seja, em outubro de 2011 havia menos 16 mil desempregados em solo germânico do que em igual mês de 2012.

Em destaque

Subir