Mundo

Menino de 7 anos dá tudo o que tem e é surpreendido com uma prenda especial

O sonho de Jack Swanson era comprar um iPad e todas as moedas que este menino de 7 anos apanhava iam para o mealheiro. Quando soube que vandalizaram a mesquita de Pfugerville, deu tudo o que tinha. Uns dias depois, recebeu uma prenda muito especial.

Há alturas em que a vida real supera a ficção. O caso de Jack Swanson é digno de uma história de encantar, mas não precisou de ser inventado.

Como tem sido habitual nestes últimos dias, tudo tem início nos ataques terroristas em Paris.

Era uma vez um menino de 7 anos que sonhava ter um iPad. Para isso, ia acumulando todo o dinheiro possível no mealheiro.

Foi então que alguém, como ‘resposta’ aos incidentes de Paris, vandalizou a mesquita de Pfugerville, no Texas.

Quando soube do sucedido, Jack Swanson não hesitou em entregar tudo o que tinha ao Centro Islâmico da localidade.

“Foram 20 dólares, mas vindos do esforço do Jack em juntar as moedinhas valerem 20 milhões de dólares para a nossa comunidade. É o melhor sinal de esperança de que não estamos uns [muçulmanos] contra os outros”, comentou o presidente do conselho que gere o Centro Islâmico, Faisal Naeem.

A generosidade do menino foi falada a nível nacional (nos EUA) e até as celebridades comentavam o caso. Foi então que uma dessas celebridades, Arsalan Iftikhar (conhecido como ‘o tipo muçulmano’, por ser um ativista contra a islamofobia), surpreendeu Jack com uma prenda.

“Depois de falar com a mãe dele, quis ter a certeza de que o Jack ia perceber a grandeza do gesto que teve… Por isso, aqui está o Jack com o seu novíssimo Apple iPad”, revelou ‘o tipo muçulmano’, no site pessoal.

“Fico feliz por saber que inspirei outras pessoas a ajudarem” à reconstrução da mesquita, comentou o menino herói de Pfugerville, cujo gesto de dar tudo o que tinha inspirou o resto da comunidade a ajudar.

Em destaque

Subir