Mundo

Menino de 2 anos sobrevive três dias sozinho em floresta (com vídeo)

Desaparecido desde domingo numa floresta em Suo-Oshima, no Japão, o menino de 2 anos foi encontrado vivo, com alguns arranhões, por um voluntário de 78 anos que participava nas buscas. Veja o vídeo.

Yoshiki Fujimoto desapareceu no passado domingo, depois de um passeio na floresta com o avô e o irmão. Massanori Fujimoto, o avô, de 66 anos, deixou o neto voltar para casa quando estavam a cerca de 100 metros do local.

Mais tarde, conta à imprensa japonesa que não deveria ter deixado o menino sem vigilância, pedindo perdão e assumindo a responsabilidade.

O neto, de apenas 2 anos, foi encontrado esta quarta-feira, com alguns arranhões, descalço, desidratado e com muita fome.

A mãe não conteve a emoção e chorou ao reencontrar-se com o Yoshiki.

“Ele é muito forte. Estão tão grata por terem encontrado o meu filho são e salvo”, disse.

Enquanto esteve desaparecido, Yoshiki Fujimoto esteve sujeito a temperaturas entre os 34 e os 24 graus, além de muitos insetos.

Foi encaminhado para o hospital por precaução, mas o seu estado de saúde não é preocupante, pelo que deve receber alta brevemente.

As buscas contaram com 160 polícias japoneses, drones com câmaras ótimas e térmicas, helicópteros e cães de busca, além de muitos voluntários.

Veja o vídeo.

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=2D3R5W23YAND

Em destaque

Subir