Nas Notícias

Menina lusa que o pai raptara em 2012 foi encontrada numa instituição belga

policia judiciaria1As autoridades encontraram a menina portuguesa que tinha sido raptada pelo pai, há dois anos, e que era procurada pela Polícia Judiciária, em parceria com a Interpol e a Eurojust. A criança, atualmente com 9 anos, estava numa instituição, na Bélgica, com a avô.

Dois anos depois do rapto, a menina portuguesa de 9 anos foi encontrada, na Bélgica, numa instituição local, acompanhada da avó paterna, segundo adianta a RTP.

A criança de Tavira, recorde-se, estava desaparecida desde 2012 (contava então 7 anos de idade) e fora raptada pelo próprio pai. Era procurada pela Polícia Judiciária, em parceria com a Interpol e a Eurojust.

O mistério – que se iniciara após umas férias de verão que a menina portuguesa tinha passado com o pai, Paulo Giomar – chegou ao fim. A mãe, Carla Evangelista, comunicara à polícia o desaparecimento e nunca mais soube do paradeiro da filha

A menor foi entretanto entregue aos cuidados das autoridades da Bélgica. Quanto ao pai, está sob detenção desde quinta-feira e responderá pelo rapto.

A Polícia Judiciária do Algarve não adianta, para já, mais pormenores sobre as circunstâncias em que esta operação decorreu.

Em destaque

Subir