Desporto

Melhor Treinador do Mundo 2013: Ferguson, Heynckes e Klopp na corrida ao troféu

jupp heynckes 1jupp heynckes 600José Mourinho fica de fora dos finalistas, depois de três anos consecutivos a marcar presença. Ferguson e Heinckes estão nomeados mesmo após terem colocado um ponto final na carreira.

Alex Ferguson, Jupp Heynckes e Jurgen Klopp são os finalistas na corrida ao prémio de Melhor Treinador do Ano 2013.

A lista dos finalistas foi revelada hoje pela FIFA, que entrega o troféu dia 13 de janeiro, na gala de Zurique, Suíça, onde será ainda conhecido o vencedor da Bola de Ouro 2013.

Alex Ferguson e Jupp Heynckes ‘arriscam-se’ a vencer o troféu já ‘reformados’. Recorde-se que ambos os técnicos colocaram um ponto final na carreira no final da época passada.

Ferguson foi campeão em 2012/13 no comando do Manchester United. Heynckes fez o mesmo com o Bayern Munique no campeonato alemão e venceu ainda a Liga dos Campeões, frente ao Borussia Dortmund.

Jurgen Klopp, finalista vencido da Champions 2012/13, é assim o único técnico nomeado para o prémio que ainda se encontra no ativo.

Destaque ainda para a ausência de José Mourinho, que regressou ao Chelsea em 2013.

O técnico português deixou o Real Madrid pela ‘porta pequena’ e comanda atualmente os Blues no terceiro lugar da Premier League. O ano não correu de feição ao Special One, que está fora dos finalistas pela primeira vez em quatro anos.

Recorde-se que Mourinho conquistou o troféu em 2010 depois de conquistar tudo no comando do Inter de Milão. Nos dois anos seguintes, ficou no terceiro lugar em 2011, atrás de Guardiola e Ferguson, e em segundo em 2012, atrás de Vicente del Bosque.

Em destaque

Subir