Nas Notícias

Daily Mail paga indemnização milionária a Melania Trump por acusações falsas

Em agosto do ano passado, o jornal britânico ‘Daily Mail’ publicou um artigo onde fazia acusações falsas sobre o trabalho profissional como modelo de Melania Trump. Agora, um tribunal do Reino Unido decidiu que o jornal terá que pagar uma indemnização à primeira-dama dos EUA.

O valor exato da indemnização ainda não foi revelado, mas a imprensa britânica fala em três milhões de dólares, cerca de 2,8 milhões de euros.

O artigo do ‘Daily Mail’ foi publicado a 20 de agosto de 2016, intitulado “Racy photos and troubling questions about his wife’s past that could derail Trump’ (“Fotos quentes e questões perturbadoras sobre a sua mulher que podem fazer descarrilar Trump”).

Este artigo motivou um processo por Melania Trump, que exigiu uma indemnização de 150 milhões de dólares, cerca de 141 milhões de euros.

No entanto, soube-se que as duas partes chegaram a um acordo esta quarta-feira. A primeira-dama aceitou a indemnização e um pedido de desculpas da parte do jornal.

Segundo o tribunal, o artigo, que tinha duas páginas, tinha “acusações falsas e difamatórias que questionavam a natureza do seu trabalho como modelo profissional”, para além do facto de sugerirem que Melania prestava “serviços para lá da atividade de modelo”.

“O artigo incluía afirmações que [Melania] negou e que Paulo Zampolli, que dirigia a agência de modelos em causa, também negou. O artigo também dizia que não havia provas para sustentar as alegações”, pode-se ler no texto do tribunal.

Esta quarta-feira, o ‘Daily Mail’ fez um pedido de desculpas no seu website: “Aceitamos que estas acusações sobre a Sr.ª Trump são falsas e retiramos as mesmas. Pedimos desculpas à Sr.ª Trump por qualquer dano que o artigo lhe tenha causado. Para resolver os processos que iniciou contra nós, acordamos em pagar uma indemnização pelos danos e custos causados”.

Em destaque

Subir