Nas Notícias

Médica bateu numa criança com cancro e IPO-Lisboa confirma-o

medico Médica do IPO-Lisboa bateu num menino de 5 anos, com cancro, momentos antes de a criança fazer exames médicos. O ato foi denunciado pelos pais e confirmado pelo Instituto Português de Oncologia, segundo o Público. “A situação relatada, lamentavelmente, ocorreu”, revela o Conselho de Administração do IPO-Lisboa àquele diário. A médica arrependeu-se do ato.

A médica anestesista do IPO-Lisboa bateu numa criança que ia fazer exames médicos, tendo em vista o tratamento de um cancro de que padece.

De acordo com o Correio da Manhã, o incidente ocorreu devido ao facto de o menino, de 5 anos, estar irrequieto e não colaborar com os clínicos.

Logo depois de dar um estalo ao menor, a médico manifestou arrependimento e pediu desculpas aos pais da criança.

A profissional de saúde daquele hospital estaria “nervosa” e “com muito trabalho”, segundo escreve o Sol.

No entanto, apesar deste pedido de desculpa, os pais do menor comunicaram à instituição o sucedido e não afastam a apresentação de uma queixa no gabinete do utente do IPO-Lisboa.

Foram os pais que apresentaram queixa à administração do hospital depois do incidente que ocorreu na manhã de quarta-feira, segundo notícia avançada pelo Correio da Manhã.

Entretanto, o caso foi confirmado pelo Conselho de Administração do Instituto Português de Oncologia de Lisboa.

“A situação relatada, lamentavelmente, ocorreu”, revela o jornal, citando uma nota dos responsáveis daquela instituição.

“Estão já em curso procedimentos com vista a esclarecer, em concreto, as circunstâncias do que aconteceu, uma vez que a situação está em completa oposição ao tratamento que é oferecido nesta Instituição e ao comportamento que é exigido dos profissionais”, salienta a mesma nota, divulgada pelo Público.

O menino tem um cancro que afeta músculos, tendões e tecidos moles. Está a ser acompanhada no IPO-Lisboa.

Em destaque

Subir