Nas Notícias

Mau tempo na Madeira: Morre funcionário da Câmara do Machico

funchalfunchal 600 1O mau tempo na Madeira provocou um morto: um funcionário da Câmara Municipal do Machico, que caiu ao mar, enquanto assistia uma embarcação. O temporal na região provocou estragos no Porto do Funchal, onde diversas embarcações afundaram.

Um funcionário da Câmara do Machico morreu na manhã de hoje. O homem foi projetado para o mar, numa altura em que dava assistência a uma embarcação do porto de recreio.

De acordo com o presidente da Câmara, a vítima “estava a tentar fazer a amarração de uma embarcação do Museu da Baleia”, explica Ricardo Franco à Lusa. Essa amarração tinha como objetivo “socorrer estes cidadãos alemães”. No entanto, o funcionário foi traído por uma “vaga de mar que o projetou para o mar”.

Os concelhos do Funchal, Santa Cruz e Machico foram os mais atingidos. Os estragos fizeram-se também sentir no Porto do Funchal, onde algumas embarcações afundaram, em resultado da ondulação marítima. Ondas de sete metros destruíram 20 embarcações nos portos de recreio do Machico.

Chuvas intensas e ventos fortes fustigaram o arquipélago durante a noite, provocando o encerramento de escolas, durante a manhã. Também o tráfego aéreo foi afetado, com 2000 passageiros a enfrentarem atrasos nos voos.

Em destaque

Subir