Nas Notícias

Matosinhos: Paraquedistas transportam bens alimentares para solidariedade

natalA Junta de Freguesia de Matosinhos vai levar a cabo o ‘Natal Solidário’, que consiste num desfile, com paraquedistas a transportar bens alimentares, que serão entregues a famílias mais carenciadas. O piloto Armindo Araújo e a ex-atleta Rosa Mota apadrinham a iniciativa.

O Natal vai ser farto em Matosinhos, com alimentos a cair dos céus. Não é exagero, ou uma metáfora, mas uma iniciativa inédita, levada a cabo pela Junta de Freguesia de Matosinhos, que pretende atenuar as dificuldades das famílias carenciadas.

A ação ‘Natal Solidário’ decorre no dia 16 de dezembro, a partir das 9h00, hora da concentração, na Junta de Freguesia de Matosinhos.

Às 10h00, inicia-se um desfile, com o piloto Armindo Araújo, a ex-maratonista campeã olímpica Rosa Mota e o presidente da Junta de Matosinhos, António Parada, a apadrinharem a ação.

Os participantes rumam em direção à marginal da Praia de Matosinhos, sendo que às 11h00 os paraquedistas solidários descem do céu com bens alimentares, na Praia de Matosinhos, entre o café Lais de Guia e o café Titan.

Logo depois, a freguesia de Matosinhos será percorrida, em direção à ponte móvel, onde se depositados os bens alimentares. A população está convidada a sentir um Natal solidário.

Em destaque

Subir