Nas Notícias

Matemática para as diretas no PSD: Santana conta com líder da distrital do Porto

Já começa a ser feita, publicamente, a contagem das espingardas para as diretas do PSD (a 13 de janeiro de 2018). Bragança Fernandes, líder da distrital do Porto, revelou que vai apoiar Santana Lopes. A nível “unicamente pessoal”, frisou o autarca da Maia.

De acordo com Bragança Fernandes, o próximo presidente do PSD precisa de ter “um discurso virado para as pessoas e para a resolução dos problemas de vida dos portugueses”, o que coloca Santana Lopes à frente de Rui Rio.

“O conhecimento político e a experiência de vida que possui e as funções à frente da Santa Casa dão-lhe condições para que o PSD tenha um discurso vocacionado para as pessoas e para o setor social”, frisou Bragança Fernandes.

Nesta implícita declaração do sentido de voto, o líder da distrital elogiou os dois candidatos já anunciados, ambos “militantes consagrados e com provas dadas na sociedade e no partido”, mas reservou os principais elogios para o provedor da Misericórdia de Lisboa.

“O discurso do PSD deve ter uma base humanista da social democracia, sem esquecer o rigor que deve pautar a governação”, reforçou Bragança Fernandes, dando a entender que o atual Governo, “apoiado pelas esquerdas radicais”, preferirá ter de enfrentar um líder (do PSD) mais famoso pelo perfil economicista, ou seja, Rui Rio.

Da reunião da distrital do Porto saiu um acordo de imparcialidade para as diretas, “manifestando apoio a nenhuma das candidaturas já conhecidas, nem outras que possam surgir”.

Em destaque

Subir