Mundo

Massacre de Aurora: Homens que salvaram namoradas considerados heróis nos EUA

massacre_aurora_1Matt McQuinn, Alex Teves e Jon Blunk são já considerados heróis por todas as redes sociais, depois de se terem colocado no caminho das balas disparadas por James Holmes, o ‘Joker’ do cinema de Denver.

A história é demasiado má para ter qualquer análise positiva. Todavia, no meio de toda a tragédia, resta tirar os pequenos (grandes) pormenores de uma noite que ficará para sempre na memória dos habitantes da região de Aurora, cidade de Denver, estado norte-americano do Colorado.

Chamam-se Matt McQuinn, Alex Teves e Jon Blunk e até à passada sexta-feira era apenas três americanos iguais a tantos outros. Uma ida ao cinema com as suas namoradas, para a tão aguardada estreia de ‘Batman – O Cavaleiro das Trevas Renasce”, acabaria por marcar a vida de todos para sempre.

Estes três jovens tornam-se heróis depois da morte. No momento que James Holmes iniciou a matança no cinema de Aurora, Matt, Alex e Jon tiveram o instinto protetor e fizeram de escudo ao corpo das suas companheiras.

Hoje vivas, graças aos namorados falecidos, os sentimentos de saudade e de orgulho misturam-se: “Levou um tiro por mim, nunca o esquecerei”, afirma Jansen Young, namorada de Jon Blunk.

A história dos outros dois casais é em tudo semelhante. Samantha Yowler ainda levou com uma bala no joelho direito, mas o corpo do seu namorado, Matt McQuinn, acabaria por ser o mais sacrificado. Matt foi morto dentro do cinema enquanto fazia de escudo a Samantha.

Segue-se a história de Alex Teves, outro dos heróis do Massacre de Aurora. Na altura que as balas começaram a sair das armas de Holmes, o instinto foi igual ao dos outros. Tevez abraçou a namorada, Amanda Lindgren, deitando-a no chão da sala e ficando por cima dela. O jovem foi igualmente morto no local.

Todos os membros destes três casais tinham idades inferiores a 30 anos.
massacre_aurora_1_big

Em destaque

Subir