Cultura

Mas quais dinossauros? A Lourinhã é um festival de Livros a Oeste

Arranca hoje a quarta edição do Festival Livros a Oeste, na Lourinhã. O município quer mostrar que não é apenas a terra dos dinossauros e aposta num evento cultural e na presença de nomes como Alice Vieira, Mário Zambujal, Sérgio Godinho e Eduardo Madeira.

A Lourinhã é mais do que um ‘museu’ de dinossauros. Para salientar essa diferença, a Câmara promove, entre hoje e dia 9, a quarta edição do Festival Livros a Oeste.

Com este evento, a autarquia acentua a aposta na vertente cultural, mas sem se resumir ao plano da literatura.

Isto porque, para além de autores como Alice Vieira e Mário Zambujal, vão também marcar presenças vários nomes conhecidos de outras artes, como o músico Sérgio Godinho ou o humorista Eduardo Madeira.

Como tema “O Futuro (começou ontem)”, a programação “inclui iniciativas para todas as idades, desde miúdos a graúdos”, com atividades como “poesia musicada, workshop de ilustração, apresentações de livros, teatro de sombras chinesas e horas do conto”, de acordo com a nota explicativa da autarquia.

“Ainda no âmbito do Livros a Oeste, irá realizar-se a Feira do Livro, de 27 de abril a 10 de maio, no Centro Cultural Dr. Afonso Rodrigues Pereira, bem como as exposições: ‘Alexandre O’Neill’ (patente na Biblioteca Municipal e da autoria da Biblioteca Municipal de Constância) e «Eu semeio a leitura’, pelo Agrupamento de Escolas D. Lourenço Vicente (no Centro Cultural Dr. Afonso Rodrigues Pereira)”, complementou a Câmara da Lourinhã.

Em destaque

Subir