Desporto

Marta Soares não aceita candidatura de Bruno de Carvalho

O presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sporting, Jaime Marta Soares, recusou a candidatura do ex-líder leonino, Bruno de Carvalho, que foi destituído do cargo. As eleições estão marcadas para 8 de setembro.

Jaime Marta Soares não aceitou a candidatura de Bruno de Carvalho, que iria ser formalizada nesta quarta-feira, com a entrega dos documentos da mesma, de acordo com os estatutos.

Em causa está a suspensão de sócio, em resultado de um processo que foi instaurado pela Comissão de Fiscalização, no passado dia 13 de junho.

“A manter-se a suspensão de Bruno de Carvalho, o presidente da Mesa não pode cair numa ilegalidade grave, que era receber uma lista que não contempla, minimamente, as exigências dos estatutos e dos regulamentos. Por isso, não posso em circunstância alguma receber essa lista”, afirmou Marta Soares.

Questionado se também não irá receber a lista de candidatura encabeçada pelo ex-vice-presidente Carlos Vieira, Marta Soares foi perentório: “Não aceitarei nenhuma lista de sócios que estejam suspensos ou alvo de sanções disciplinares.”

O advogado Pedro Proença, mandatário da lista de Bruno de Carvalho, deslocou-se hoje a Alvalade, para formalizar a candidatura, mas foi surpreendido com a decisão de Jaime Marta Soares, que não aceitou os documentos.

Bruno de Carvalho, recorde-se, foi destituído a 23 de junho, numa assembleia-geral.

Em destaque

Subir