Nas Notícias

Vídeo: Marcelo denuncia deputados que veem “jovens avantajadas” no Parlamento

marcelo le 400 Na TVI, Marcelo Rebelo de Sousa citou um email, neste domingo, onde uma mãe denuncia que a sua filha visitou a Assembleia da República e testemunhou deputados a ver imagens de “meninas avantajadas”, no Facebook. E não é tudo… Veja o vídeo do comentário político de Marcelo, neste domingo.

Durante o comentário na TVI, neste domingo, Marcelo Rebelo de Sousa citou um email que recebeu, onde uma mãe de uma jovem que esteve nas galerias do Parlamento denuncia alguns comportamentos de deputados, em pleno debate parlamentar. Entre esses comportamento estão visitas ao Facebook, visualização de imagens de “jovens avantajadas”.

“Vai ser o fim do mundo”, começa por dizer Marcelo Rebelo de Sousa, prevendo que a carta que iria ler – enviada por uma mãe que também a enviou para o portal do Governo de Passos – possa provocar ondas de choque.

Mesmo no final do comentário na TVI, Marcelo começa a citar a carta. Uma adolescente de 16 anos, do 11.º da Escola Alves Redol de Vila Franca de Xira, foi com a sua turma visitar o Parlamento. “E durante o debate do Orçamento de Estado o que é que ela viu?”, pergunta Marcelo. E o professor dá a resposta:

“Deputados o tempo todo no Facebook a ver raparigas avantajadas. Outros a assistirem a vídeos de quedas, aquelas que se encontram no Facebook e no Youtube para fazerem as pessoas rirem; três deles juntaram-se a rir para de qualquer coisa no computador outros a ver videos publicititários, outro a ver-se a si próprio a falar num vídeo qualquer, um deputado de um partido a ligar para outro deputado, a falar como se nada estivesse a debater. Dezasseis anos. Testemunho de uma jovem. Atenção caríssimos deputados, depois digam que estão a contribuir para a Democracia portuguesa”, denuncia Marcelo, citando a carta que lhe foi enviada.

Marcelo Rebelo de Sousa vai mais longe e aconselha os parlamentares a verem as ‘meninas avantajadas’ em sua casa. “Eu sei que em todos os parlamentos há tempos mortos. Mas no mínimo olhem para as galerias. Se virem lá jovens debruçados, não andem a ver vídeos de meninas avantajadas. Vejam-nos em casa”, diz.

Veja o vídeo da TVI. Este episódio é contado por Marcelo a partir do minuto 42:

https://www.youtube.com/watch?v=U5Ba1pDKQgM

Em destaque

Subir