Nas Notícias

Vice-campeão olímpico questiona Cavaco: “Não somos todos Portugueses?”

emanuel vs cavaco Um vice-campeão olímpico, campeão europeu e ‘vice’ mundial quer saber por que motivo o Presidente da República condecora o ténis de mesa e ignora outras modalidades. Emanuel Silva pergunta a Cavaco: “As medalhas e títulos que conquistamos não são suficientes?”

Emanuel Silva é vice-campeão olímpico em título, assim como vice-campeão mundial e campeão europeu. No currículo tem ainda outras medalhas em competições internacionais, mas nunca foi distinguido pelo Presidente da República.

Num desabafo publicado no Facebook, o atleta questiona o que leva Cavaco Silva a homenagear hoje o ténis de mesa e a ignorar outras modalidades, neste caso a canoagem.

“Nos Jogos Olímpicos de Londres 2012 fui um dos protagonistas da conquista da única medalha portuguesa, em equipa com o Fernando Pimenta, e não tivemos nenhuma homenagem pelos mais altos magistrados da nação pelo êxito alcançado”, recordou o atleta.

Segue-se um curto resumo do currículo, caso o chefe de Estado desconheça os feitos alcançados: “Em 2013, em equipa com João Ribeiro, conquistamos o título mundial em k2 500m; em 2014 conquistamos o título de campeão da Europa de k2 500m. Ainda em 2014 conquistamos a medalha de bronze no Campeonato da Europa em k4 1000m e no Campeonato do Mundo a medalha de prata, um feito único na história da canoagem portuguesa”.

Dando os “parabéns ao ténis de mesa”, Emanuel Silva puxa das medalhas para questionar o que leva o Presidente da República a distinguir entre ‘filhos e enteados’: “Agora questiono, não somos todos Portugueses? Estas medalhas e títulos que conquistamos não são suficientes para sermos homenageados pelo nosso presidente da República?”

O vice-campeão olímpico acrescentou uma ironia: “Ou só o que é praticado com bola é que conta?”

Em conclusão, Emanuel Silva agradeceu “a todos os portugueses que apoiam as modalidades e o desporto português”.

https://www.youtube.com/watch?v=Bu1hWJkEGg8

Em destaque

Subir