Nas Notícias

Marcelo crê que Portugal vai renascer das cinzas

O Presidente da República mostrou-se confiante no renascimento das cinzas de um Portugal que ainda chora as mortes provocadas pelos incêndios que deixaram um rasto de destruição.

O chefe de Estado, que esteve esta noite numa iniciativa solidária relacionada com música para ajudar as vítimas dos fogos florestais, disse que “é preciso acreditar”.

“Os portugueses acreditam que nunca como hoje o país esteve solidário e acreditam que vamos reparar, reconstruir e refazer”, salientou Marcelo Rebelo de Sousa, em Coimbra.

O dinheiro angariado no concerto solidário será entregue à Cáritas Diocesana de Coimbra – cujas movimentações são auditadas pelo Ministério da Administração Interna. Posteriormente, o dinheiro será encaminhado para as populações que sofreram (e ainda sofrem) com as consequências dos fogos florestais de 15 de outubro.

Sobre a seca, que vai afetando muitas zonas do território nacional, o Presidente da República não negou que se trata de uma “situação preocupante”.

Marcelo Rebelo de Sousa lembrou que o Governo “já anunciou um conjunto de medidas, mas não há nada como ir ver, e pude ver que é preocupante o nível da água e isso aplica-se a outras barragens [esteve hoje de visita à Aguieira durante a tarde]”.

Em destaque

Subir