TV

Marcas perdem letras por uma questão de sangue (vídeo)

As grandes marcas estão a perder letras e não precisa de pesquisar no G__gle, pois o PT J_rn_al explica tudo: é uma campanha internacional a apelar à dádiva de sangue.

A campanha #MissingType começou no passado dia 16 e vai prolongar-se até dia 21 de agosto em 21 países, incluindo Austrália, Canadá, EUA, Reino Unido e Singapura.

Nestes 21 países, como acontece em quase todos, há pouco sangue disponível. Só na última década, as dádivas caíram 30 por cento no Reino Unido.

Para combater este problema, o sistema de saúde britânico (NHS) juntou-se a uma agência de publicidade de Londres e lançou a campanha #MissingType, que se traduz como ‘letra perdida’.

A ideia é tão simples quanto eficaz: o que aconteceria se as grandes empresas, como Google e Microsoft (que aderiram à campanha), perdessem as letras que são também os grandes tipos de sangue, o A, o B e o O?

Na Nova Zelândia, por exemplo, mais de 85 por cento da população tem sangue dos tipos A e O.

Cidades como Amesterdão (_Msterd_m) e Toronto (T_r_nt_) também estão a aderir à iniciativa, tal como a terceira companhia aérea mais antiga do mundo, a australiana Qantas (Q_nt_s), e vários periódicos, como a revista Women’s Health (W_men’s He_lth).

Em destaque

Subir