Motores

Manuel Gião e Francisco Abreu juntos com a Novadriver no TCR

NovadriverTCRbraga2

Manuel Gião está de regresso às pistas portuguesas para competir no campeonato nacional de velocidade (CNV) TCR aos comandos de um Vokswagen Golf do Team Novadriver, juntando-se assim a Francisco Abreu.

Uma aposta forte da equipa de Sintra, que junta o seu campreão nacional a outro que tem um vasto palmarés internacional, e que recentemente competiu na SEAT Leon Eurocup.

“O regresso ao Team Novadriver era uma questão de tempo e oportunidade, pois o profissionalismo e ambição da equipa é meio caminho andado para obter bons resultados”, reage Manuel Gião.

“ Conheço muito bem os elementos da estrutura, sei do que são capazes, contando ainda com um piloto muito rápido como o Francisco Abreu, campeão nacional de 2015. O melhor de dois mundos – experiência e juventude – junta-se dentro do VW Golf GTI TCR, um carro que é muito semelhante ao modelo que utilizei nas duas últimas temporadas”, acrescenta o piloto lisboeta.

NovadriverTCRbraga1

Já para Francisco Abreu a satisfação é grande, primeiro porque fica na mesma equipa, e depois porque vai “competir com um carro novo ao qual” se adaptou “muito facilmente”, e também, porque vai ter “um grande piloto a seu lado”.

“O Manuel Gião é uma mais valia para este projeto que quer ser vencedor e que tem como objetivo claro a revalidação do título que alcancei em 2015. É verdade que tudo é novo, mas acredito que estamos em boas condições para tentar ganhar o CNV 2016, aguardando com enorme expetativa o começo da competição em Braga”, sublinha ainda o campeão nacional de velocidade.

Para este ano o CNV surge reconfigurado para corridas com carros de turismo, onde os novos TCR são ‘reis’ e as provas corridas têm um diferente perfil, com confrontos sprint e duplo sprint. Cada piloto qualifica o carro, primeiro para as corridas 1 e 4, e o segundo para as corridas 2 e 3.

A temporada inicia-se em Braga, com uma prova de duplo sprint, antes de rumar a Vila Real para um confronto sprint, regressando o duplo sprint em Portimão, antes da saída a Espanha para uma corrida sprint em Jerez de La Frontera (sprint). A época vai concluir-se no Estoril (duplo sprint).

Em destaque

Subir