Motores

Team Novadriver pode ter dois Volkswagen Golf TCR

CesarCampanicoEpoca116

César Campaniço admite que o Team Novadriver poderá ter não um mas dois Volkswagen Golf TCR a participar no campeonato nacional de velocidade de 2016.

O diretor da equipa agora sedeada em Sintra afirmou que tudo está dependente do orçamento e dos patrocinadores, e que tanto e pode remeter apenas ao papel de ‘team manager’ como ele próprio correr.

“Estamos ainda a planear a temporada. Neste momento já temos um Golf TCR mas podemos ter um segundo carro. Tudo depende do orçamento que conseguirmos reunir. A ideia é ter o Rafael Lobato num dos carros, e depois de um segundo a alinhar no campeonato”, explica Campaniço.

Sobre a escolha do Golf e não de um outro qualquer modelo TCR tem apenas a ver com o apoio do importador da Volkswagen/Audi ao piloto: “Toda a gente sabe da minha ligação da SIVA à nossa equipa, primeiro com a Audi, pelo que a lógica seria ter um Volkswagen, que se interessou por construir um TCR, que é baseado no Leon TCR. Por isso justifica-se esta opção”.

RafelLobatoEpco116

Rafael Lobato também está animado com a perspetiva de competir na nova categoria do campeonato nacional de velocidade: “Estou entusiasmado embora não saiba bem como é guiá-lo em corrida. Sei que será muito diferente dos protótipos a que estávamos habituados, e que, claro, nos deixam algumas saudades, pois eram espetaculares, mas as regras mudaram e agora temos de lidar com os TCR”.

“Em princípio vou competir novamente com a Novadriver aos comandos do Golf. Tudo está bem encaminhado mas ainda não tenho cem por cento assegurada a temporada”, acrescenta o jovem piloto de Vila Real.

Fotos: Ricardo Cachadinha

Em destaque

Subir