Velocidade

Manuel Gião enfrenta novo desafio na SEAT Leon Eurocup em Nurburgring

ManuelGiaoNurburgring114ManuelGiaoNurburgring114 600Manuel Gião prepara-se para enfrentar um novo desafio na sua carreira, ao disputar a primeira prova da SEAT Leon Eurocup no próximo fim-de-semana no circuito alemão de Nurbugring. Uma estreia que acontece apenas uma semana depois do seu primeiro contacto com o Leon Cupra Racing.

O piloto português está confiante, depois das boas indicações dadas pelo teste realizado em Barcelona: “Estive inicialmente entre os mais rápidos, mas como só utilizei um jogo de pneus e os meus adversários utilizaram mais, não tive oportunidade para melhorar os tempos”.

“Mas esta situação foi boa, pois percebi que posso ser competitivo nas diferentes situações e isso deixa-me confiante para esta primeira corrida”, afirma Gião, que acredita mesmo que pode lutar pelas vitórias e pelo título.

O piloto lisboeta prefere “correr com o piso seco, pelo menos nesta primeira prova”, sabendo da instabilidade climatérica habitual daquela região da Alemanha, e sabendo que ainda está a conhecer o carro.

“O traçado ajusta-se bem ao meu tipo de pilotagem. É um misto de curvas rápidas e lentas mas bastante técnico. Tal como eu gosto”, lembra Manuel Gião.

O piloto português acredita que vai rodar naturalmente no top oito.“Acho que para estreia seria bastante bom. Vou dar o meu melhor para conseguir. Somos muitos carros em pista (21), e todos vão querer ser bem sucedidos. Há pilotos experientes. Não vou ter tarefa fácil”, acrescenta.

Em destaque

Subir