Insólito

Bordel “DSK” processado por usar iniciais de Strauss-Kahn

dsk 210dskDominique Strauss-Kahn vai processar o DSK, um bordel cujo nome é uma assumida “piscadela de olho” ao antigo diretor do FMI. Strauss-Kahn visa na ação Dominique Alderweireld, um proxeneta envolvido num escândalo com prostitutas que envolve também…  Strauss-Kahn.

O economista conhecido como DSK vai processar o DSK, um bordel que prepara para abrir as portas na Bélgica.

Dominique Strauss-Kahn, antigo diretor do FMI, anunciou que vai recorrer “a todos os meios judiciais” para “deter uma agressão ao seu nome”, ou seja, ao uso das iniciais por parte do bordel Dodo Sex Klub.

Dominique Alderweireld, um pronexeta conhecido em França por deter vários bordéis e casas de alterne, já assumiu que a adoção das iniciais DSK são “uma piscadela de olho” aos vários escândalos sexuais que terminaram com a carreira de Strauss-Kahn.

“Que o faça”, respondeu Alderweireld, quando questionado pela AFP sobre a ameaça de DSK recorrer aos tribunais: “isso só me dá mais publicidade e diverte-me. Vamos ver se eles [os advogados] serão bem sucedidos na Bélgica”.

O proxeneta acrescentou que o novo bordel – o quinto de que é proprietário na Bélgica – irá criar pelo menos sete postos de trabalho: o DSK vai empregar “sete meninas, incluindo uma transexual”.

“Será uma casa de prazer que terá ‘pole dance’ e quartos”, acrescentou.

Para aumentar a polémica, a imprensa belga lembra que Strauss-Kahn e Alderweireld são ‘velhos conhecidos’. O ex-diretor do FMI está a ser investigado devido a um escândalo com prostitutas num hotel de Lille, as quais terão sido ‘fornecidas’ pelo dono do novo bordel.

Nesse processo, Strauss-Kahn está acusado de proxenetismo; Alderweireld tem em curso um recurso depois de condenado a cinco anos de prisão (suspensos) por proxenetismo agravado.

Em destaque

Subir