Nas Notícias

Vídeo: Manifestação contra Gaspar ao estilo ‘stand-up comedy’

vitor gaspar2Protesto com risos e gargalhadas contra Vítor Gaspar, atribuído ao movimento ‘Que se Lixe a Troika’, terminou com pedido de “demissão”. Durante a apresentação de um livro com prefácio do ministro, a plateia reagiu como se estivesse a ouvir um humorista de ‘stand-up comedy’. Veja as imagens.

A cerimónia decorria em Lisboa, perante uma sala quase cheia, sem que se percebesse que a maioria dos presentes não tinha o objetivo de assistir à apresentação do livro. Assim que tomou a palavra, Gaspar começou a ser interrompido, com pequenas gargalhadas, no que aparenta ser um novo modo de protesto do movimento ‘Que se Lixe a Troika’.

Cada frase de Vítor Gaspar suscitava a mesma reação do público: gargalhadas ligeiras, de um público que não quer, no entanto, interromper o ‘humorista’. O ministro manteve-se impávido, ao seu estilo.

Até que os promotores da apresentação do livro reagiram, convidando a sair “todas as pessoas que não estivessem interessadas na cerimónia”. Perante estas palavras, os membros do grupo deixaram de rir e passaram a gritar “demissão”.

“Se um dia nós fôssemos governados por gente com esta ideologia, nós não teríamos direito à palavra”, reagiu um dos promotores da apresentação, também ele interrompido por diversas vezes. “Uma coisa é opinião diferente, outra é estragar as vidas de milhares de pessoas”, reagiu uma manifestante.

Vítor Gaspar retomou a palavra para um “debate sereno de ideias, onde as pessoas se podem ouvir” Gaspar lamentou a “sobreposição de ideais diferentes, que se enfrentam através de vozearia e gritaria”.

O livro ‘Desta Vez é Diferente – Oito Séculos de Loucura Financeira’, de Carmen Reinhart e Kenneth Rogoff, é um estudo sobre o impacto da dívida pública no crescimento económico. O prefácio é do ministro Vítor Gaspar. Veja as imagens:

Páginas: 1 2

Em destaque

Subir