Desporto

Liga Europa: Benfica volta a viver ‘terror do minuto 92’ e perde troféu para o Chelsea

liga europa 2liga europa 1 bigEncarnados estiveram por cima praticamente toda a partida mas num canto os ingleses acabaram por ser letais. Águias contam nove finais mas são recordistas no que toca a derrotas.

O Benfica perdeu esta quarta-feira a oportunidade de conquistar o seu terceiro título europeu.

Os encarnados foram batidos pela Chelsea na final da Liga Europa, realizada na Arena de Amesterdão.

Alvo de críticas no jogo frente ao FC Porto, em que perdeu o comboio do título, Jorge Jesus desta vez não desvirtuou a equipa. André Almeida substituiu o castigado Maxi Pereira, como era esperado, e na frente jogaram dois, como foi costume toda a época. No entanto, a grande surpresa foi mesmo a aposta em Rodrigo ao lado de Cardozo, em vez de Lima.

Quase de forma surpreendente, os encarnados entraram na partida decididos a limpar a imagem com que ficaram no Dragão no passado sábado. Em vez de esperar pelo adversário, os homens de Jorge Jesus, bem, foram iguais a si próprios, carregando sobre a equipa inglesa, que sem muito por onde pegar limitou-se a descer linhas e a afastar a bola para longe.

O problema principal esteve, mais uma vez e à semelhança do que aconteceu, por exemplo, na primeira parte frente ao Estoril, na finalização.

Na hora de rematar à baliza parecia que ninguém queria assumir o risco, a responsabilidade de falhar. Gaitán, Salvio e Cardozo, principalmente, poderiam e deveriam ter levado o Benfica na frente do marcador para o descanso.

A velhinha história do quem não marca sofre voltou mais uma vez a confirmar-se.

Páginas: 1 2

Em destaque

Subir