Desporto

Patrícia Mamona afastada da final do triplo salto dos Jogos Olímpicos

Patrícia Mamona, atleta portuguesa que compete no triplo salto, nos Jogos Olímpicos de Londres, foi hoje afastada da final. Entre a permanência na prova e o afastamento distaram cinco centímetros.

A portuguesa Patrícia Mamona, que ostentava nos Jogos de Londres o título de vice-campeã da Europa no triplo salto, título conquistado em Helsínquia, está afastada da final da competição olímpica, depois de uma qualificação em que ficou aquém do esperado.

Patrícia Mamona terminou a prova na 13.ª posição. Depois de ter prometido uma boa prestação após um primeiro salto de 14,11 metros, não foi capaz de elevar essa marca, que acabou por ser o seu melhor resultado. Nos saltos seguintes, Mamona ficou-se pelos 13,97 e 13,96 metros, respetivamente.

O primeiro triplo salto ficou estabelecido como a melhor marca da portuguesa Patrícia Mamona, nas qualificações. E como os mínimos para a qualificação direta na final estavam definidos nos 14,40 metros, Patrícia acabou por ser afastada.

Trata-se de uma desilusão, sobretudo porque Patrícia Mamona tinha como sua melhor marca uns encorajadores 14,52 metros. É o seu recorde, nas competições portuguesas, que lhe permitiu a medalha de prata nos europeus de Helsínquia.

Mamona ficou muito longe desse registo e está fora de prova. Foi mais uma despedida inglória de um atleta português dos Jogos Olímpicos.

Em destaque

Subir