Mundo

Mais um vídeo com uma execução do ISIS, a cargo de uma criança de 12 anos

estado islamico 2015 As manobras de propaganda do Estado Islâmico divulgada em vídeo: um homem é executado por uma criança de 12 anos de idade. A vítima é um espião, segundo um revela o jornal inglês The Independent.

Um novo vídeo divulgado pelo Estado Islâmico, com imagens de extrema violência, mostra um alegado espião a ser executado por uma criança de 12 anos.

De acordo com o ISIS, a vítima será um agente da Mossad, os serviços secretos israelitas.

Chama-se Muhammad Saeed Ismail Mussalam e surge no vídeo vestido com o fato laranja que os jihadistas costumar utilizar para as execuções.

Atrás da vítima, surge uma criança, segurando uma arma, com a qual dispara uma bala na cabeça da vítima, relata o The Independent.

Segundo a agência France-Presse, o alegado espião conta a sua história, no vídeo, e a forma como foi recrutado pela Mossad.

Um dos terroristas do Estado Islâmico fala francês e ameaça todos os judeus que vivam em França. Logo a seguir, a criança dispara o tiro fatal.

Muhammad terá cerca de 19 anos de idade, de acordo com os meios de comunicação israelitas, e vivia em Jerusalém.

Era voluntário numa corporação de bombeiros e no final de 2014 deixou de ser visto. O derradeiro contacto deu-se por email, para informar a família de que iria tornar-se um mártir, pelo Islão.

No entanto, foi acusado pelo Estado Islâmico de querer jntar-se aos jihadistas apenas para fornecer informações aos serviços secretos israelitas.

Acabou por ser morto, em mais uma manobra de propaganda do ISIS, num vídeo de 13 minutos divulgado nesta quarta-feira.

O israelita da Defesa, Mosheh Yaalon, já comentou esta execução (mais uma) do Estado Islâmico.

“Este árabe israelita não tem qualquer ligação com a Mossad, ou com qualquer outra organização ligada aos serviços de segurança de Israel”, disse Yaalon.

Em destaque

Subir