Insólito

Mais depressa se deixa o álcool ou o tabaco do que o Facebook ou o Twitter

facebook2A investigação é de uma Universidade norte-americana que conclui que os vícios do álcool e do tabaco são ao que parece mais fáceis de deixar do que os das redes sociais. No topo da dependência, Facebook e Twitter são autênticas drogas.

Poderá ser mais fácil para uma pessoa deixar de fumar ou de beber, do que deixar os ‘tweets’ ou nos ‘likes’. A conclusão parte de um estudo levado a cabo por uma Universidade de Chicago (EUA).

Os investigadores analisaram os comportamentos do dia a dia de mais de uma centena e meia de pessoas. Os testes feitos basearam-se na vontade, nos desejos e nas prioridades de cada pessoa a partir do momento que acordava de manhã.

Mesmo aqueles que têm o vício do tabaco ou do álcool, são capazes de visitar primeiro as redes sociais do que pegar num cigarro ou num copo.

Contudo, as prioridades e os desejos não são exclusivamente virtuais. Segundo a mesma investigação, acima de Facebook, Twitter e outras redes sociais, está a vontade das pessoas em dormir ou ter relações sexuais.

Em destaque

Subir