Nas Notícias

Madeira: Paciente com suspeitas de E.coli deve ter alta

Paciente de 40 anos internado no Hospital do Funchal, na Madeira, por se suspeitar que está infetado com a bactéria E.coli deverá ter alta, depois de realizados os derradeiros exames. Os médicos adiantam que o estado do doente está a evoluir de forma favorável. A nova estirpe da E.coli já matou 18 pessoas.

O homem esteve recentemente na Alemanha, por motivos profissionais, e perante o seu quadro clínico suspeitou-se que possa ter contraído uma estirpe da bactéria E.coli. No entanto, a evolução favorável leva os médicos a acreditar que não há motivos para alarme.

Depois de realizados os derradeiros exames, no Hospital do Funchal, o paciente deverá ter alta, até porque está a evoluir de forma muito favorável. Este paciente foi internado com uma gastroenterite, que evoluiu para uma apendicite.

Outros dois portugueses estão na mesma situação: após uma viagem à Alemanha, apresentam os sintomas que se associam à bactéria. A nova estirpe já provocou 18 vítimas mortais, quase todas na Alemanha (17). A Suécia também já registou uma perda humana.

Em destaque

Subir