Nas Notícias

Maddie McCann: Carta da polícia britânica apela ao interrogatório de três suspeitos

maddiex210maddie mccan bigA polícia britânica quer interrogar, em Portugal, três suspeitos no âmbito do caso Maddie McCann. A Procuradoria-Geral da República já recebeu o novo pedido de auxílio judiciário, que será “remetido ao tribunal competente”.

As autoridades britânicas têm três suspeitos do rapto de Madeleine McCann, em maio de 2007, que pretendem interrogar. Como esses suspeitos estão em Portugal, o Crown Prosecution Services (entidade britânica equivalente ao nosso Ministério Público) e a Polícia Metropolitana de Londres enviaram uma nova carta rogatória, cuja receção foi já confirmada pela Procuradoria-Geral da República (PGR).

O pedido de auxílio judiciário será “remetido ao tribunal competente”, acrescentou a PGR, que nste caso será o Tribunal de Portimão, que acolhe o processo. Caso a Justiça portuguesa aceite o pedido, a polícia britânica poderá vir a Portugal para acompanhar as detenções e os interrogatórios, mas a liderança das diligências competirá sempre à Polícia Judiciária.

O inquérito sobre o desaparecimento de Maddie McCann foi reaberto em outubro de 2013, estando a correr no círculo judicial de Portimão, sob a responsabilidade do procurador da República José de Magalhães e Menezes. Ao mesmo tempo, as autoridades britânicas também reabriram o processo, desenvolvendo a tese de que a filha do casal McCann terá sido raptada.

De acordo com a imprensa britânica, a polícia inglesa quer interrogar os três homens suspeitos de, na mesma altura do desaparecimento de Maddie, terem cometido vários assaltos na zona do resort Ocean Club, na Praia da Luz, onde os McCann estavam instalados. Contudo, nenhuma entidade oficial confirmou esta hipótese.

Em destaque

Subir