Velocidade

USC: Portugueses bem colocados para as 24 Horas de Daytona

AlexGurneyDaytonaPolePositionAlexGurneyDaytonaPolePosition600Os três pilotos portugueses que vão participar este fim-de-semana nas 24 Horas de Daytona estão bem posicionados para disputarem as primeiras posições desta clássica americana de resistência que marca o arranque do campeonato United Sports Car.

Sem surpresa João Barbosa foi o que conseguiu o melhor resultado, com Christian Fittipaldi a colocar o Corvette DP n.º 5 na quarta posição da grelha, depois do companheiro de equipa do piloto portuense ter gasto mais 0,888s do que Alex Gurney, que garantiu a ‘pole position’ para o DP Corvette da Gainsco/Bob Stallings Racing.

Já em GT LM, o Aston Martin de Pedro Lamy vai arrancar da sexta posição, depois de Darren Turner ter ficado a quase um segundo do mais rápido da categoria, Dominik Farnbacher, no mais veloz dos Dodge Viper oficiais da SRT.

Quanto a Filipe Albuquerque, o 23.º tempo conseguido por Dion Von Moltke no Audi R8 LMS da Flying Lizard espelha a competitividade da categoria GTD, onde os sete primeiros estão separados por menos de um segundo e onde o mais veloz foi Christopher Haase no Audi R8 da Fall-Line.

“A equipa decidiu que seria o Dion a fazer a qualificação, mas ele infelizmente não conseguiu fazer melhor. Problemas na pressão dos pneus acabaram por ditar o resultado. No entanto todos sabemos que numa corrida de 24 horas a posição na grelha acaba por ter uma importância relativamente. O andamento na prova é outro e mantenho as mesmas ambições, de lutar pela vitória”, contou Albuquerque após a sessão de qualificação.

Resultado da qualificação

1.º Gurney/Fogarty/Gidley/Law (Corvette DP) 1m38270s
2.º Westbrook/Valiante/Rockenfeller (Corvette DP) 1m38,487s
3.º Mayer/Popow/Hartley (Riley Dinan) 1m38,525s
4.º Barbosa/Fittipaldi/Bourdais/Friselle (Corvette DP) 1m38,658s
5.º Frisselle/Frisselle/Martin/Giroix (Corvette DP) 1m38,838s
6.º Dixon/Kanaan/Franchitti/Larson (Riley Ford) 1m38,948s
7.º Taylor/Angelelli/Taylor/Taylor (Corvette DP) 1m39,023s
8.º Meyrick/Legge/Rossi/Chaves (DeltaWing) 1m39,270s
9.º Pruett/Rojas/McMurray/Karam (Riley Ford) 1m39,424s
10.º Pew/Negri/Allmendinger/Wilson (Riley Ford) 1m39,761s

Em destaque

Subir