Mundo

Lula da Silva apela ao investimento brasileiro nos estaleiros de Viana

Lula da Silva considera que as empresas brasileiras poderão sair beneficiadas se apostarem nos Estaleiros Navais de Viana do Castelo. Em declarações após a visita a Portugal, o ex-Presidente do Brasil apelou ao “investimento num estaleiro naval do Norte de Portugal”.

Dois dias depois de visitar Portugal, com um compromisso de ajudar uma economia que fraqueja, Lula da Silva já começou a cumprir a promessa e abriu as portas de Portugal às empresas do seu país.

Declarações reproduzidas pela agência AFP indicam que o antecessor de Wilma Rousseff apelou ao investimento em solo luso, “num estaleiro naval do Norte de Portugal”, referência aos estaleiros de Viana do Castelo.

O ex-Presidente esteve em Portugal e encontrou-se com Passos Coelho, num jantar privado, e com Cavaco Silva, um dia depois, na data em que se comemorou a independência do Brasil.

Teceu elogios à governação portuguesa e pediu “compreensão” relativamente às medidas de austeridade. Lula prometeu ajudar a atrair investimento brasileiro.

Em destaque

Subir