Tecnologia

Venda de tablets revista em mais de 50 milhões de vendas em 2011

A revisão foi feita pelo banco de investimento JP Morgan e coloca o iPad no topo das preferências dos utilizadores. Este é definitivamente o ano do ‘boom’ dos tablets.

O JP Morgan acaba de rever em alta vendas de quase 52 milhões de tablets em todo o mundo, no ano de 2011. No topo está claro, a Apple e o seu iPad. Embora seja um dos mais caros, a empresa da maça continua a ser a preferida quando se fala em tecnologia ou em gadgets.

Recorde-se que os números lançados anteriormente ficaram uns furos abaixo. A previsão inicial falava em cerca de 46 milhões de unidades vendidas no ano de 2011 o que representa uma diferença de quase seis milhões de tablets a menos.

Para o ano de 2012, as notícias parecem ser mais pessimistas. Inicialmente estavam previstos serem vendidos cerca de 76 milhões de aparelhos. Agora, a previsão é de apenas 72 milhões de unidades.

A Apple produz atualmente o terceiro modelo da sua ‘joia’, no mercado dos tablets. O lançamento do iPad 3 está previsto para os primeiros meses de 2012.

Em destaque

Subir