Desporto

Luisão: CD da Federação Portuguesa de Futebol abre processo disciplinar

luisao 1Decisão foi tomada esta sexta-feira após a receção do relatório da partida entre o Fortuna Dusseldorf e o Benfica do passado dia 11 de agosto. Processo poderá demorar duas semanas a ficar concluído.

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol decidiu esta sexta-feira abrir um processo disciplinar a Luisão. A decisão foi tomada após os responsáveis terem recebido e analisado o relatório do jogo de preparação entre o Fortuna Dusseldorf e o Benfica, realizado no passado sábado, 11 de agosto.

Recorde-se que a partida foi interrompida e cancelada quando decorria o 39.º minuto, após o central brasileiro ter empurrado o árbitro Christian Fischer, que caiu no relvado, tendo segundos depois abandonado o terreno de jogo juntamente com a restante equipa de arbitragem.

Contudo, não está em causa a utilização de Luisão no jogo deste sábado, que coloca frente a frente Benfica e Sporting de Braga, uma partida que marca o arranque das duas equipas na Liga Zon Sagres 2012/13.

O Conselho de Disciplina classifica este processo como “urgente”, pelo que a decisão final deverá ser conhecida, no máximo, em duas semanas. Normalmente, nestes casos, o processo poderá alongar-se até quatro semanas.

Assim, a utilização do capitão das águias na segunda jornada do campeonato, frente ao Vitória de Setúbal, poderá estar em risco, assim como as partidas seguintes, consoante uma eventual suspensão que Luisão poderá sofrer.

Também esta semana, Luis Filipe Vieira deslocou-se a Alemanha para reunir com Peter Frymuth, líder do Fortuna Dusseldorf. Os responsáveis pelos dois emblemas chegaram a um acordo relativo ao valor que o Benfica teria recebido para defrontar os alemães no sábado passado. Em comunicado, as águias deixam claro que o incidente causado por Luisão em nada prejudicou as relações entre os dois clubes.

Em destaque

Subir