Motociclismo

Luís Outeiro volta a quebrar recordes

Luís Outeiro foi a grande figura da segunda ronda do Campeonato Nacional de Motocross que se disputou no traçado ribatejano do Granho.

Esta prova recebeu um total de 65 pilotos divididos pelas três classes da modalidade – Iniciados, MX1 e MX2. E foi palco de grandes momentos.

Nos 1450 metros do crossódromo do Granho não estiveram Rui Gonçalves e Luís Oliveira, que tinham marcado presença na ronda de abertura, na Moçarria, mas nem por isso as corridas foram menos animadas.
Daniel Pinto assumiu a liderança na fase inicial de Elite. Liderou nas primeiras três voltas, mas na quarta passagem já era Diogo Graça quem liderava, ele que tinha pressionado Pinto nas voltas anteriores.

Luís Outeiro passou igualmente Daniel Pinto e lado a lado com Diogo Graça assinou um duelo cheio de intensidade, com várias trocas de posições entre ambos, sendo que a decisão chegou apenas a três voltas do final da prova, quando a embraiagem da moto de Graça cedeu fazendo o piloto falhar uma travagem. Isso abriu caminho ao triunfo de Outeiro, o primeiro na Elite.

No segundo posto terminou Ricardo Freire, que rodou no terceiro posto até aos problemas de Diogo Graça, enquanto Sandro Peixe assegurou o lugar mais baixo do pódio, depois de uma grande recuperação, já que no final da primeira volta era último. Com o terceiro posto alcançado Peixe mantém a liderança do campeonato, com quatro pontos de vantagem sobre Outeiro e 12 sobre Renato Silva.

Sandro Peixe foi também o vencedor de ambas as ‘mangas’ de MX1, batendo João Vivas e Daniel Pinto, com Pinto a trocar de posição com Hugo Santos da primeira para a segunda ‘manga’. Nas MX2 Luís Outeiro e Diogo Graça dividiram as vitórias, sendo que Graça venceu a segunda corrida e por isso foi primeiro face ao rival de Torres Novas. Renato Silva foi terceiro e Ruben Ferreira o melhor das motos a dois tempos, vencendo ambas as corridas.

Entre os Iniciados a vitória foi para Fábio Costa. Isto apesar de Martim Espinho ter ganho a primeira corrida, dominada inicialmente por Daniel Garcia, que se viu superado pelo seu rival, antes de perder também a segunda posição para Costa.

Na segunda corrida Fábio Costa esteve sempre na frente de Sandro Lobo, e foi por essa ordem que cruzaram a meta, na frente de Daniel Garcia, que ocupou o terceiro posto desde a quinta volta.
Em termos de campeonato Costa lidera com 17 pontos face a Garcia, com Martin Espinho a surgir já a 21 pontos. A próxima prova da temporada disputa-se na Marinha das Ondas a 7 de abril.

Em destaque

Subir