Desporto

Luis Filipe Vieira sobre Witsel: “Se pagarem os 40 milhões, não podemos fazer muito”

luis_filipe_vieira_1Líder das águias diz que o médio belga é para ficar, abrindo no entanto a porta ao jogador caso algum clube esteja disposto a abrir mão do valor da cláusula, 40 milhões de euros. Já quanto a Burdisso, Vieira desmente o interesse do Benfica no argentino.

Luís Filipe Vieira dá esta terça-feira uma entrevista à rádio Antena 1 onde comenta alguns dos casos que marcam a atualidade do Sport Lisboa e Benfica, desde logo uma que tem tirado o sono a alguns adeptos benfiquistas, a capacidade do clube em manter aquele que é provavelmente o seu maior ativo atual, Axel Witsel.

Com apenas 23 anos e depois de apenas uma época de águia ao peito, o internacional belga é seguido por meio mundo.

A sua elegância, classe e preponderância no plantel encarnado não deixa ninguém indiferente, mas Luís Filipe Vieira parece desta vez tentado a resistir a qualquer investida dos chamados grandes europeus: “Estamos muito contentes com o Witsel. Se alguém pagar os 40 milhões da cláusula, não podemos fazer nada”, afirma o líder encarnado.

Luís Filipe Vieira comenta ainda o caso de Guillermo Burdisso, central do Arsenal de Sarandí. Esta terça-feira, o seu empresário afirmou que há negociações em andamento com o Benfica (saiba mais aqui), uma situação desmentida pelo presidente: “Trata-se apenas de uma forma de valorizar o jogador. Não tenho nada marcado com o senhor Hidalgo (agente de Burdisso). Aliás, o Benfica está bem de centrais”, sublinha.

Quando faltam menos de um mês para o início das competições profissionais, Vieira comenta ainda o caso da nova equipa B, que vai disputar a Liga Orangina 2012/13: “A ideia passa por criar soluções em vários lugares. Os jogadores que atuarem na equipa B têm possibilidades de chegar à equipa principal”, acrescenta, garantindo ainda que o jovem João Cancelo, que vai estar às ordens de Norton de Matos, é um desses casos.

Em destaque

Subir