Fórmula 1

Lotus revela a sua nova ‘arma’ para a próxima temporada de Fórmula 1

LotusLaunch115LotusLaunch115 600A Lotus foi a terceira equipa a revelar imagens do seu novo monolugar para o próximo campeonato do mundo de Fórmula1, o E23 Hybrid. O primeiro carro da equipa de Enstone a ser equipado com um motor Mercedes, que exibe já a nova aerodinâmica de acordo com os regulamentos desta temporada.

Com esta sua nova ‘arma’ a Lotus espera imolar a época passada, onde marcou apenas 10 pontos e foi oitava no campeonato de construtores, ainda que mantenha a mesma dupla de pilotos, Romain Grosjean e Pastor Maldonado, embora integre agora Jolyon Palmer como piloto de reserva.

“O E23 Hybrid representa um enorme passo em frente para nós. Não é segredo nenhum que nos debatemos no ano passado, por isso o objetivo foi melhorar todas as áreas do carro que nos causaram problemas”, afirma Nick Chester.

LotusLaunch215 600O diretor técnico da Lotus refere também: “Fizémos grandes progressos no túnel de vento tal como em áreas como o conjunto de refrigeração. Esperámos que o E23 tenha um desempenho muito superior ao seu antecessor”.

“Em termos do que é novo, houve uma enorme mudança para um novo fornecedor de motores. Ao fazermos isto tivemos de alterar totalmente essa zona do carro, que é também a área que nos vai dar o maior ganho de desempenho. E não se trata apenas de permance, mas também utilização e fiabilidade“, refere ainda Nick Chester.

Em destaque

Subir