Fórmula 1

Lotus E 21 é o primeiro carro de Fórmula 1 de 2013 a ser apresentado

De resto o E 21 possui flancos com desenho muito semelhante ao do Red Bull do ano passado, enquanto a secção traseira é mais compacta e, teoricamente, mais eficiente aerodinamicamente, sempre dentro dos parâmetros admitidos pelo regulamento.

lotus e21 510 1

Segundo os responsáveis da Lotus, o novo monolugar – que será guiado, tal como o seu antecessor, por Kimi Raikkonen e Romain Grosjean – tem uma enorme margem de progressão, sendo já uma excelente base de trabalho.

“Posso garantir que toda a equipa colocou uma grande dedicação e alma na conceção deste carro, e tenho a certeza de que ele vai ser emocionante de guiar”, disse a propósito James Allison.

“As regras para 2013 são muito semelhantes às de 2013, de modo que é natural encontrar muitas semelhantes com o carro anterior. Mas o seu melhor desempenho deverá vir dos detalhes”, afirmou ainda o director técnico da equipa de Enstone.

lotus e21 510

E visualmente o E 21 lembra bastante o E20, mesmo na decoração, que se mantém preta e dourada, ainda com a entrada de dois novos patrocinadores – a Burn e a Coca-Cola.

O carro deverá realizar o seu primeiro teste a 5 de Fevereiro, nos ensaios previstos para o circuito espanhol de Jerez de La Frontera, primeiro com Grosjean ao volante, para depois ser a vez de Raikkonen o guiar.

Páginas: 1 2

Em destaque

Subir