Tecnologia

‘Live For Now’: Pepsi junta-se ao Twitter para lhe dar música

pepsi_1Empresa norte-americana acordou uma parceria com a rede de microblogging para aumentar a interação entre os seguidores. Objetivo é a realização de pequenos concertos, assim como a promoção de artistas menos conhecidos. Tudo isto em tempo real, no Twitter.

A Pepsi e o Twitter acordaram uma parceria para o movimento ‘Live For Now’. O mesmo visa a promoção de bandas através da rede social de microblogging. Ao longo de um ano, a Pepsi vai organizar uma série de concertos onde serão promovidos artistas que têm maior impacto na plataforma dos 140 caracteres. O objetivo não é só promover quem já é internacionalmente conhecido mas também quem começa a ser falado nos ‘tópicos quentes’, num curto espaço de tempo.

Tudo isto será no entanto quase que controlado e decidido pelos seguidores, mais de 750 mil que a marca norte-americana tem no Twitter. Estes é que vão ditar o alinhamento e as bandas ou músicas que querem ver promovidas. Para tal, basta utilizar a hashtag #LiveForNow, seguindo depois todos os acontecimentos em tempo real.

Esta campanha vai decorrer ao longo dos próximos 12 meses e vai permitir ainda aos fãs a descarga de músicas de forma gratuita.

Com isto, a empresa norte-americana de bebidas procura aumentar a sua visibilidade e notoriedade, procurando continuar a incutir, principalmente nos jovens, a cultura musical.

A campanha está a ser preparada desde o início deste ano e deverá arrancar já este mês de junho.

O Twitter é uma das maiores redes sociais do mundo. Atualmente, estima-se que mais de 140 milhões de pessoas tenham perfil criado na plataforma de microblogging.

Em destaque

Subir