Mundo

Merkel e Putin a favor de uma solução na Síria diplomática e sem armas

bashar-al-assadO presidentes Rússia, Vladimir Putin, e a chanceler alemã Angela Merkel estão de acordo com a resolução política na Síria, apontando para o envio de Kofi Annan para o país. Merkel quer uma “solução política” e Putin também é contra o uso da força.

Merkel e Putin expressaram hoje, durante uma conferência de imprensa em Berlim, a vontade mútua no termo do massacre vivido na Síria.

Depois de inúmeros ataques e mortes violentas, a ONU levou a cabo diversas diligências no sentido de resolver o conflito num país que tem sofrido atrocidades.

Nos últimos dias, os militares opositores ao regime ameaçaram  com um ultimato Bashar al-Assad , dizendo que se o governo não caísse, o acordo de paz estabelecido pela ONU seria posto à parte.

Koffi Annan dirigiu-se até ao país, como enviado especial da ONU e da Liga Árabe para uma reunião com al-Assad, na tentativa de uma resolução do problema.

Com o envio do representante da ONU e da Liga Árabe, a chanceler alemã pensa que será um “ponto de partida”, afirmando a sua vontade no socorro à Síria. “Expressamos nossa convicção de que é preciso encontrar uma solução política”, disse Merkel.

Já Valdmir Putin salientou que a Rússia não está de acordo com nenhumas das partes da Síria e declarou a sua oposição ao recurso a manobras militares para travar o massacre no país. “Não se pode fazer nada através da força”, declarou o líder russo.

Em destaque

Subir