Nas Notícias

Limpava as janelas quando caiu do 5.º andar: Está internada no hospital

acidente genericaUma mulher, cuja idade ronda os 60 anos, caiu de um 5.º andar, na Póvoa de Varzim, quando limpava a parte exterior das janelas. Sobreviveu à queda, continuando internada em estado grave, no S. João, com um traumatismo craniano e perfuração pulmonar.

O telhado de uma garagem terá salvo a vida de uma mulher que, no sábado à tarde, caiu do 5.º andar de um prédio na Avenida dos Banhos, na Póvoa de Varzim.

O acidente terá ocorrido quando a vítima, cuja idade ronda os 60 anos, estaria a tentar limpar o exterior das janelas da marquise do apartamento.

“A senhora desequilibrou-se e caiu para a parte de trás do edifício sobre o telhado das garagens”, explicou a comandante dos Bombeiros Voluntários da Póvoa de Varzim, Ilda Cadilhe.

Terá sido esse telhado, de zinco, a suportar o impacto mais forte. Na sequência da queda, a mulher terá feito richochete do telhado para uma marquise do primeiro andar, que fica a uma altura semelhante.

A mulher sobreviveu à queda, mas continua internada em estado grave no Hospital de S. João, no Porto: apresenta um traumatismo craniano e uma perfuração pulmonar.

Foram mobilizados para o socorro uma ambulância dos Bombeiros da Póvoa de Varzim, uma Viatura Médica de Emergência e Reanimação de Famalicão e uma viatura de Suporte Imediato de Vida, com esta a transportar a mulher para o Hospital de S. João.

As janelas do 5.º andar distam a uma altura de cerca de 15 metros do chão.

Em destaque

Subir