Equipa encarnada não fez uma exibição brilhante mas mesmo assim venceu bem o jogo. Ola John estreou-se a marcar na Europa com um dos golos da prova deste ano.
O Benfica qualificou-se esta quinta-feira para os oitavos de final da Liga Europa, depois de vencer o Bayer Leverkusen na eliminatória dos 16-avos.
Após a vitória na Alemanha, a semana passada, por uma bola a zero, a formação encarnada voltou esta quinta-feira a vencer, desta vez por dois a um.
As águias não foram brilhantes em muitos momentos da partida. Jorge Jesus optou por baixar um pouco as linhas e entregar a iniciativa ao Leverkusen, que surgiu na Luz disposto a virar a eliminatória. Nos primeiros 45 minutos, a equipa comandada Lewandowski teve mesmo as melhores oportunidades. Artur e o poste, por duas vezes, evitaram o golo alemão.
No segundo tempo as coisas foram diferentes. Jorge Jesus colocou as peças do xadrez no seu devido lugar, nomeadamente Ola John, que começou a partida na direita. Já no lado contrário, o jovem holandês viria a assinar um dos golos da prova. Depois de tirar dois adversários do caminho, o extremo coloca a bola na ‘gaveta’, sem qualquer hipótese para Leno, corria o 60.º minuto de jogo.
A vantagem do Benfica acabaria por durar apenas 15 minutos. Schirrle, aos 75, colocou o marcador novamente empatado com um remate à entrada da área. O Leverkusen igualava e só precisava de um golo para se apurar.
No entanto, e apenas dois minutos depois, o Benfica acabaria por colocar um ponto final no jogo. Artur afasta a bola na sua área defensiva e acaba por isolar Lima, que assiste Matic ao segundo poste. O sérvio remata colocado de cabeça dando nova vantagem às águias.
Final do jogo e quartos de final conquistados. Segue-se agora o Bordéus, que eliminou esta quinta-feira o Dynamo de Kiev.