Depois da vitória no Mestalla, a formação de Carlo Ancelotti ainda sofreu um grande susto em casa, quando Jonas inaugurou o marcador. Em Turim, a Juve não teve novamente grandes dificuldades, vencendo desta vez o Celtic por duas bolas a zero.
Já são conhecidas mais duas equipas que vão marcar presença nos quartos de final da Liga dos Campeões.
PSG e Juventus afastaram esta quarta-feira Valencia e Celtic, respetivamente.
A formação francesa chegava a este jogo com uma vantagem importante sobre a equipa espanhola. No Mestalla, na primeira-mão, o PSG havia vencido por duas bolas a uma. Mas a equipa de Ernesto Valverde estava longe de desistir. Jonas, ao minuto 55, ainda esfriou o Parque dos Príncipes, que voltaria a aquecer cerca de 10 minutos depois. Ezequiel Lavezzi empata a partida a uma bola, aos 66, e fecha o marcador. O PSG qualifica-se sobretudo pelo resultado do primeiro jogo.
Em Turim a história não era muito diferente. A Juventus vinha de uma vitória categórica na Escócia, por três golos sem resposta, o Celtic tinha uma missão praticamente impossível. A equipa italiana acabaria mesmo por aumentar a vantagem no total dos dois jogos. Dois a zero no final da partida, golos de Matri, aos 24, e de Quagliarella, aos 65. A Juventus está realmente renascida para o futebol europeu e também marca presença nos quartos de final.
Veja de seguida os resultados dos jogos já disputados dos oitavos de final e respetivo calendário dos restantes: