Desporto

Liga dos Campeões: FC Porto perde em Málaga e está fora do sorteio desta sexta-feira

liga dos campeoes 1Dragões saíram de Espanha com uma derrota por duas bolas a zero. Sorteio realiza-se esta sexta-feira sem qualquer ‘regra’, todos podem defrontar todos.

O FC Porto disse esta quarta-feira adeus à Liga dos Campeões. Em Málaga, e depois da vitória no Dragão por uma bola a zero, a formação de Vítor Pereira foi incapaz de marcar e viu assim a equipa espanhola passar aos quartos de final da prova.

Na primeira parte o FC Porto foi claramente superior, controlando bem sobretudo o meio campo e gerindo o jogo a seu belo prazer. A equipa do Málaga apostava no contra-ataque, com Saviola desta vez a ocupar o lugar de Roque Santa Cruz na frente de ataque.

Uma desatenção ao minuto 43 acabaria por permitir à equipa espanhola o empate na eliminatória. Isco recebe a bola à entrada da área e sem grande oposição ‘dispara’ sem hipótese para Helton. A partida chegava ao intervalo com a vantagem do Málaga, os dragões teriam obrigatoriamente de marcar no segundo tempo para conseguirem os ‘quartos’.

A segunda parte começou logo com uma grande contrariedade para Vítor Pereira, que foi obrigado a substituir o lesionado João Moutinho por James Rodríguez. O descalabro dos dragões começava mas estava prestes a piorar ainda mais. Defour, com duplo amarelo, é expulso logo aos quatro minutos do segundo tempo, deixando o FC Porto a jogar com 10 em praticamente toda a segunda parte.

O Málaga cresceu e passou a dominar a zona média do terreno de jogo. Jackson Martínez ainda dispôs de um bom par de oportunidades mas seria a equipa de Manuel Pellegrini a chegar ao 2-0. Golo de Roque Santa Cruz num canto, ao minuto 77, apenas três minutos depois de ter rendido Júlio Baptista.

Até final, a formação portista demonstrou mais uma vez que não tem plano B neste tipo de situações. O desespero dos últimos minutos deu logicamente poucos frutos. Maicon ainda conseguiu introduzir a bola na baliza de Caballero mas o golo foi anulado de pronto, por fora de jogo.

Vitória do Málaga que alimenta agora o sonho de chegar às meias-finais. Para já, está no sorteio de sexta-feira, referente aos ‘quartos’.

O FC Porto cai, por culpa própria, aos pés daquela que foi seguramente uma das piores equipas destes oitavos de final.

No outro jogo da noite, o Arsenal conseguiu surpreender o Bayern Munique na Alemanha. A formação inglesa venceu por duas bolas a zero mas não fui o suficiente. Recorde-se que os alemães haviam ganho na primeira-mão por 3-1 na casa do Arsenal.

Veja de seguida os resultados completos destes oitavos de final da Liga dos Campeões e respetivas equipas apuradas:

Páginas: 1 2

Em destaque

Subir