Desporto

Liga dos Campeões: FC Porto entra a ganhar em jogo tranquilo (resultados)

liga dos campeoes 1Dragões até podiam ter marcado mais mas adeptos tiveram de aguardar até aos 90 para ver formação de Vítor Pereira acabar com o jogo.

O FC Porto entrou da melhor na edição 2012/13 da Liga dos Campeões. Esta terça-feira, na Croácia, os dragões derrotaram o Dinamo de Zagreb por 2-0. Curiosamente, os dois golos foram marcados no final da cada uma das partes.

Primeiro Lucho, ao minuto 41. Após uma boa iniciativa de Alex Sandro pela esquerda, o internacional argentino aproveita o falhanço de Jackson Martinez e coloca os azuis e brancos na frente. O segundo acaba por aparecer já para lá do minuto 90, por Defour, um dos melhores em campo, diga-se. Numa altura em que o Dinamo já tentava a todo o custo chegar ao empate, o belga surge isolado perante Kevala, estava feito o segundo.

O jogo esteve longe de ser um grande espetáculo de futebol. A formação de Vítor Pereira sai com o mínimo exigido, a vitória, começando da melhor forma esta campanha da Liga dos Campeões. De realçar que foi a primeira partida sem Hulk, que pela mesma hora perdia por 3-0 em Málaga. A ala direita foi, como seria de esperar, entregue a James Rodriguez que, longe do brilhantismo de outros jogos, cumpriu bem a função.

Nos outros jogos, destaque para um jogo de loucos no Santiago Bernabéu. O Real de Mourinho conseguiu, em cima do minuto 90, a tão desejada e necessária vitória para dar a volta à crise. Merengues estavam a perder por 2-1 a três minutos do final, altura em que Benzema empatou a partida. Cristiano Ronaldo, mais uma vez, acabaria por salvar os homens da capital espanhola. Jogo fantástico, típico da grandeza da prova, uma partida que fica já na história desta edição.

Confira aqui todos os resultados desta terça-feira:

Grupo A
PSG 4 – 1 Dynamo Kiev;
Dinamo Zagreb 0 – 2 FC Porto;

Classificação
PSG: 1 jogo, 3 pontos;
FC Porto: 1, 3;
Dinamo Zagreb: 1, 0;
Dynamo Kiev: 1, 0.

Grupo B
Olympiacos 1 – 2 Schalke 04;
Montpellier 1 – 2 Arsenal;

Classificação
Schalke 04: 1 jogo, 3 pontos;
Arsenal: 1, 3;
Olympiacos: 1, 0;
Montpellier: 1, 0.

Grupo C
AC Milan 0 – 0 Anderlecht;
Málaga 3 – 0 Zenit.

Classificação
Málaga: 1 jogo, 3 pontos;
AC Milan: 1, 1;
Anderlecht: 1, 1;
Zenit: 1, 0.

Grupo D
Real Madrid 3 – 2 Manchester City;
Borussia Dortmund 1 – 0 Ajax.

Classificação
Real Madrid: 1 jogo, 3 pontos;
Borussia Dortmund: 1, 3;
Manchester City: 1, 0;
Ajax: 1, 0.

Benfica e Braga entram em campo
Esta quarta-feira joga-se mais quatro grupos, E, F, G, H. Destaque para Benfica e SC Braga. As águias visitam a Escócia, onde vão defrontar o Celtic de Glasgow, enquanto que os minhotos recebem o Cluj, a formação mais portuguesa desta edição da Liga dos Campeões. As partidas têm início marcado para as 19h45 (hora portuguesa).

Em destaque

Subir