Desporto

Liga dos Campeões: Benfica amedrontado, SC Braga armadilhado (resultados e classificação)

liga dos campeoes 1Águias trazem um ponto da Escócia mas resultado sabe a pouco. No Estádio AXA, duas armadilhas bem preparadas pelo Cluj deitaram por terra as aspirações bracarenses.

Está terminada a primeira jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Depois de na terça-feira o FC Porto ter vencido do Dinamo Zagreb por duas bolas a zero, esta quarta foi a vez de Benfica e SC Braga entrarem em campo.

Celtic 0-0 Benfica
Na Escócia, os comandados de Jorge Jesus encontraram um ambiente tenso e uma formação escocesa com os ‘dentes cerrados’. Inevitavelmente, viu-se cedo que as saídas de Javi Garcia, Witsel, e as ausências de Luisão e Maxi Pereira, instalaram na equipa um clima quase de medo. Mesmo assim, a após uma entrada forte dos da casa, o Benfica começou pouco a pouco a jogar a bola junto à relva.

Artur foi um guarda-redes interventivo, mas esteve longe de ser muito necessário. As melhores oportunidades da partida foram mesmo para as águias. Rodrigo esteve perdulário num par de boas situações de golo, num jogo onde esteve praticamente sozinho na frente (Cardozo começou a partida no banco).

É certo que um ponto frente a um adversário sempre forte em casa não é mau. Contudo, fica a ideia que, mesmo com todas as saídas e ausências, o Benfica podia perfeitamente trazer os três pontos.

SC Braga 0-2 Cluj
No Estádio AXA, o brilharete visto no Playoff frente à Udinese estava ainda bem fresco na memória dos adeptos minhotos. José Peseiro apostou num 11 virado para o ataque, com Ruben Micael, Mossoró, Hugo Viana e Alan a municiarem Éder, o avançado de serviço após a saída de Lima.

Mesmo assim, a armadilha do Cluj estava bem montada. Com uma forte e expectável aposta no contra-ataque, a formação orientada por Ioan Andone destrui qualquer aspiração dos ‘guerreiros’ com dois golos em 15 minutos (19’ e 34’), ambos marcados por Rafael Bastos, brasileiro que curiosamente já vestiu as cores do Braga (época 2009/10).

Os minhotos acabaram a partida com uns impressionantes 35 remates feitos à baliza de Mário Felgueiras, mas os mesmos pouco ou nada ameaçaram mudar o marcador.

O SC Braga começa da pior forma esta fase de grupos quando se esperava e exigia, depois do que se viu no Playoff, muito mais. Derrota num jogo que seria à partida, e teoricamente, o mais fácil para conquistar a vitória. Seguem-se confrontos com Galatasaray e Manchester United.

Confira aqui todos os resultados desta quarta-feira:

Grupo E
Chelsea 2-2 Juventus;
Shakhtar Donetsk 2-0 Nordsjaelland.

Classificação
1.º- Shakhtar Donetsk: 1 jogo, 3 pontos;
2.º- Juventus: 1, 1;
3.º- Chelsea: 1, 1;
4.º- Nordsjaelland: 1, 0.

Grupo F
Bayern Munique 2-1 Valência;
Lille 1-3 Bate Borisov.

Classificação
1.º- Bate Borisov: 1 jogo, 3 pontos;
2.º- Bayern Munique: 1, 3;
3.º- Valência: 1, 0;
4.º- Lille: 1, 0.

Grupo G
Barcelona 3-2 Spartak Moscovo;
Celtic 0-0 Benfica.

Classificação
1.º- Barcelona: 1 jogo, 3 pontos;
2.º- Celtic: 1, 1;
3.º- Benfica: 1, 1;
4- Spartak Moscovo: 1, 0.

Grupo H
Manchester United 1-0 Galatasaray;
SC Braga 0-2 Cluj.

Classificação
1.º- Cluj: 1 jogo, 3 pontos;
2.º- Manchester United: 1, 3;
3.º- Galatasaray: 1, 0;
4.º- SC Braga: 1, 0.

A segunda jornada dos grupos E, F, G e H joga-se a 2 de outubro. O Benfica recebe o Barcelona e SC Braga visita o terreno do Galatasaray.

Clique aqui para ver os resultados e a classificação dos Grupos A, B, C e D.

Em destaque

Subir