Desporto

Liga de Clubes abre inquéritos ao Guimarães-Benfica e ao Estoril-FC Porto

liga portuguesa futebolComissão de Instrução de Inquéritos (CII) da Liga de Clubes quer chamar todos os intervenientes da partida entre os vimaranenses e encarnados, já que no relatório dos árbitros não consta qualquer relato dos incidentes entre Jorge Jesus e as forças de segurança.

Além de ter sido constituído arguido pela Polícia de Segurança Pública, Jorge Jesus deverá agora ser chamado pela Comissão de Instrução de Inquéritos (CII) da Liga de Clubes a prestar declarações sobre os incidentes ocorridos no passado domingo em Guimarães.

A abertura do processo por parte da CII surge depois de se comprovar que não constava qualquer referência aos sucedidos nem no relatório do árbitro Bruno Esteves nem no relatório dos delegados da Liga de Clubes presentes no Estádio D. Afonso Henriques.

Além do técnico do Benfica, também a equipa de arbitragem e os delegados ao jogo deverão ser chamados para prestarem declarações.

Segundo jornal A Bola, Jorge Jesus poderá ser condenado com uma pena entre três meses e três anos, caso se comprovem as agressões ao agente da autoridade.

Estoril-FC Porto
Segundo a RTP, a CII abriu ainda outro processo de inquérito, desta vez relativo aos incidentes ocorridos no Estoril-FC Porto do passado domingo.

Recorde-se que Nuno Lobo, presidente da Associação de Futebol de Lisboa, afirma ter sido agredido fisicamente por Adelino Caldeira, administrador da SAD portista, e verbalmente por Jorge Nuno Pinto da Costa, nos instantes seguintes ao primeiro golo do Estoril.

Em destaque

Subir